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T.I - mudar e inovar – Resolvendo conflitos com ITIL® v3 – aplicado a um estudo de caso

Nome do Livro: T.I - mudar e inovar – Resolvendo conflitos com ITIL® v3 – aplicado a um estudo de caso

Área: Informação/Tecnologia

Número de Páginas: 327

Ano de Publicação: 2010

ISBN: 978-85-98694-70-2

Formato: 19 cm x 26 cm

Release:

A concepção deste livro foi pensada para se diferenciá-lo de todos os outros lançados nessa área. O entendimento dos conceitos do gerenciamento de serviços de TI é facilitado pela leitura de uma história atraente sobre a vida profissional e familiar de um gerente de TI e pelo uso de mapas mentais e de exercícios que auxiliam a fixar o aprendizado. Um livro inspirador, sublime e único, que trata dos problemas que surgem diariamente em um departamento de TI, focando as boas práticas como solução. O gerente de TI, apavorado com tantos problemas, encontra a solução por meio de estratégia, desenho, transição e operação de serviço, tudo sendo aprimorado com a melhoria continuada. Com uma leitura fácil e envolvente, a história ensina ao leitor não apenas conceitos, como também fornece dicas para ser um líder multiplicador, tornando o Departamento de TI único, encantando assim seus usuários e clientes, sejam eles internos ou externos. Você entenderá que é comprometimento e foco para gerar resultados positivos em suas
ações, fazendo com que a TI acompanhe a estratégia de negócio da empresa.
É uma obra que trata sólidos conhecimentos e ajuda a preparar o leitor para a certificação de gerenciamento de serviços de TI mediante a a prática. Caro leitor, tenho certeza de que, ao lê-lo, encontrará momentos em que afirmará: “Isso já aconteceu comigo!”. Este livro se resume em fortes conhecimentos de ITIL sendo narrados em uma bela história que levará você a dizer: “Aprendi com Jorge a mudar e a inovar”.

Autores:

Marcelo Gaspar Rodrigues Silva

Mestrando em gestão empresarial na UTAD. Possui certificações ITIL® MANAGER, ISO/IEC 20000 CONSULTANT MANAGER, AUDITOR LÍDER ISO/IEC 27001:2005, COBIT e SECURTY+. Além de certificações de vários players de mercado como CISCO, MICROSOFT e VMWARE. Trabalha há mais de 18 anos na área de Tecnologia da Informação de onde obteve significativa evolução possuindo sólida experiência profissional. Atua como Consultor de Negócios nas áreas de governança, gerenciamento de serviço e outsourcing na Thompson – GT2i do Brasil, empresa de consultoria especializada em projetos estratégicos e acreditada pelo EXIN para oferecer Treinamentos e exames Oficiais em ITIL® v3, ISO 20000 e ISO 27002.

Thierry Albert Mendes Pedroso Gomez

Tem mais de dez anos na área de Tecnologia da Informação. Atua na especialidade gestão de TI na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, além de já ter participado como Desenvolvedor, Analista de Sistemas, Líder de equipe e Gerente de diversos Projetos em Sistemas na área educacional. Gerenciou a automação da área comercial e financeira de diversas empresas. É Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados e Pós-Graduado em Engenharia de Sistemas. Sempre focou seus estudos na importância dos processos para a Qualidade de Sistemas. É auditor interno da ISO e possui certificações em ITIL® MANAGER, ISO/IEC 20000, ITIL® v3 Foundation e Cobit, além de ter realizado curso de CMMi pela autorizada da SEI no Brasil.

Zailton Cardoso de Miranda

Mestrando em Gestão Empresarial na UTAD, pós-graduado em Administração de Empresas com núcleo em Análise de Sistemas pela Facesp/Fecap, formado em Processamento de Dados com mais de 22 anos de experiência em tecnologia, instrutor acreditado EXIN e especialização em Segurança e Sistemas de Informação.

Certificado em ITIL Service Delivery e Service Support, ITIL Foundation V2 e COBIT.  Diretor da Hexato Tecnologia, empresa de Telecom e atua também como Consultor de Negócios nas áreas de governança corporativa, gerenciamento de serviço e outsourcing na Thompson – GT2i do Brasil, empresa de consultoria especializada em projetos estratégicos e acreditada pelo EXIN para oferecer Treinamentos e Exames Oficiais em ITIL v3, ISO 20000 e ISO 27000.

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